Jock por
Rafael Albuquerque
em 7 de junho de 2014

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre Mark Simpson, mas esse artista inglês que iniciou sua carreira na revista 2000AD, ilustrando personagens como Juiz Dredd e Lenny Zero, tem uma carreira surpreendente. Seu pseudônimo, Jock, já é amplamente reconhecido no mundo todo e, com certeza, seu trabalho já chegou às suas mãos (e olhos).

Juntamente com seu parceiro de longa data Andy Diggle, criou a minissérie Losers, para a Vertigo. A série policial, de 2003, foi uma das responsáveis por mudar o foco da editora, antes conhecida apenas pelo gênero da fantasia.

Capa da edição 31 de Scalped por Jock. © DC Comics

Capa da edição 31 de Scalped por Jock. © DC Comics

Jock, desde então, ganhou a América com seu estilo despojado e vibrante, onde ilustrou séries como Hellblazer, Green Arrow,Batman: Detective Comics e Wolverine.

Conhecido também por suas capas inovadoras, o ilustrador também deu o tom a séries renomadas, como Scalped, Daredevil eNightwing.

Seu trabalho em produções cinematográficas também é espantoso.

Essa é apenas uma das facetas de Jock. Seu trabalho em produções cinematográficas também é espantoso, e ele ajudou a criar o visual de filmes como Batman Begins, Hancock, Dredd, e o aguardado X-Men: Days of Future Past, de Bryan Singer.

Como se isso tudo não fosse o suficiente, esse artista ainda produz regularmente belíssimos pôsteres exclusivos para a Mondo.

Poster de Game of Thrones para a Mondo. © Mondo

Poster de Game of Thrones para a Mondo. © Mondo

Como todo bom inglês, Jock curte um papo em mesa de bar, e aqui vai um aperitivo com ele.

Saúde!

A ENTREVISTA

Filhos ou bichos de estimação?
“Os dois. E eu tenho fihos e gatos… Nada pode ser melhor.”

Como um artista, qual o seu maior desafio?
“Perguntas como esta. Ha! Não, tento fazer um bom trabalho, mesmo quando não estou necessariamente no clima. Isto é mais difícil do que parece. Eu sempre tento fazer o meu melhor, então, em um dia ruim, pode ser complicado.”

O que você bebe após um dia de trabalho?
“Cerveja ou vinho tinto. Ou os dois. Algumas vezes um puro malte para finalizar.”

Aonde você gostaria de ir nas suas próximas férias?
“Ilhas Maurício! Meu casamento foi lá e foi sensacional. Eu gostaria de ir para a América do Sul também.”

Com qual roteirista você gostaria de trabalhar em um projeto futuro?
“Andy Diggle. Check! Jason Aaron. Check! Scott Snyder. Check! Eu tenho sido RIDICULAMENTE sortudo trabalhando com escritores sensacionais… Ando conversando com Alex Garland sobre algo novo, acho que seria muito interessante ver o que nós poderíamos fazer juntos.”

O que faz do seu o melhor trabalho do mundo?
“Mesmo sendo difícil quando não se está inspirado, ou muito afim de trabalhar, eu ainda tenho um estúdio legal nos fundos da minha casa, [onde fico] ouvindo boa música, e pássaros cantando por ali. Não tem como reclamar.”

O que vai estar escrito na lápide da sua sepultura?
“say you, say me, say it forever, naturally.


hello?”

Mais sobre Jock

Website: http://4twenty.co.uk